O eterno five pockets tem lugar cativo em qualquer prateleira, mas aquele jeans ultra skinny ou, ao contrário, o extralargo, nem sempre duram mais do que uma estação.
O curto ciclo de vida de um item de moda, planejado para nascer e morrer em seis meses, não é novidade para o profissional comprador. Mas quem atua nas duas frentes
do mercado - indústria e varejo - vem notando mudançs de base nessa atividade em que pensar hoje o que as pessoas vão vestir no futuro era o que de mais desafiador havia.
O desafio atual é planejar a oferta - e lucrar - em um ambiente de competiçáo crescente e com maior número de canais de distribuição. Mais pessoas consomem moda, e ao lado
das grandes do ramo os negócios de pequeno e médio porte movimentam o mercado e buscam profissionalizar seus processos.
COMPRADOR DE MODA alia conceitos e práticas do atacado e do varejo com um guia de uso de um software de gestão desenvolvido pelo autor e que pode ser baixado pela internet.
Uma publicação que reafirma a tradição do Senac São Paulo na área e leitura indispensável para estudantes e profissionais que pretendem, no exigente mundo fashion, ir muito além da próxima coleção.
Veja abaixo onde o livro pode ser encontrado: