A definição mais básica de Fashion Merchandising ou Merchandising de Moda é o processo de entregar ao consumidor o que será moda tomando como partida a criação, o design.
Na base de nosso trabalho, está a constante busca por identificar os desejos do consumidor. Embora os executivos da indústria da moda tomem decisões que afetam o mercado,
em última análise, a moda é impulsionada pelo consumidor. Seu gosto e preferências variam, por isso é importante desenvolver produtos direcionados para o mercado-alvo.
A indústria da moda é um ambiente de rápida e constante mudança. Para atender de maneira ágil e flexível as demandas do mercado, a Textrade trabalha lado a lado com seus
clientes possibilitando, através de análise prévia, implantar total ou parcialmente seus processos mais críticos de merchandising, incluindo:
- Planejamento e Gestão do Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos: integração do ciclo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos, desde o conceito inicial até a entrega à cadeia de distribuição.
- Planejamento da oferta e da demanda: adequação entre a oferta e a demanda, com rápida capacidade de reagir às mudanças do mercado. Desenvolvemos ferramentas de planejamento e de controle para o gerenciamento das linhas de produtos atuando na hierarquia de produtos, custos, precificação, previsão de vendas, dimensionamento das compras e estoques, gestão da produção de modelos (sell in/out) e, ações promocionais nas linhas de produtos. Conheça o WHOSALE PLANNER, nossa ferramenta de planejamento e gestão para a indústria e atacado.
- Gestão de processos operacionais: identificação, análise e diagnóstico com recomendação para a melhoria de processos operacionais relacionados às compras, produção e vendas.
- Avaliação e capacitação dos profissionais na área de fashion merchandising através de treinamentos dirigidos ao foco do negócio do cliente.